O consumidor atual é phygital

consumidor phygital

O consumidor atual é um misto de físico e digital: phygital!

consumidor phygital

Reprodução: Getty Images

Com esse momento pandêmico, as pessoas aprenderam a trafegar mais pelo meio digital, o que significa mais informação. Daí a importância da fusão entre varejo físico e online.

Em edições da NRF (National Retail Federation, a maior associação comercial do mundo), discutia-se em 2013 a presença e a importância do varejo digital e até se falava no fim das lojas físicas. Em 2018, o tema já era o ressurgimento das lojas físicas. A verdade é que ambiente físico e digital terão que se adaptar e numa velocidade muito maior daqui pra frente.

Experiência híbrida promete ser tendência para atender o consumidor phygital

Vincular as atividades da loja física com a loja virtual exigirá uma logística operacional muito mais eficiente para garantir essa experiência híbrida ao consumidor.

A compra pela internet e retirada na loja já é uma realidade para muitas empresas. Dependendo do tipo de operação, deve haver uma adaptação de estrutura física pra que esse novo formato funcione bem.

consumidor phygital

Reprodução: Getty Images

“A conexão do virtual com o físico é uma realidade, e as empresas serão bem mais sucedidas quanto melhor for a sua junção logística.”

Como? Com as lojas físicas criando um ambiente mais favorável à interação de produtos e serviços, e as lojas virtuais melhorando a agilidade na comunicação dos produtos, facilitando o processo de navegação, etc. Com isso, uma modalidade pode suportar ou alavancar a outra.

Como anda o processo de adaptação do seu negócio para alcançar esse consumidor atual phygital?

Créditos: Consumidor Moderno

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

FACEBOOK

Open chat
Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp
Powered by