Negócios de moda em 2021: como ficam?

negócios de moda 2021

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) informou que as expectativas para os negócios de moda em 2021 são boas, uma vez que as indústrias estão retomando a produção.

Loja física ainda é preferência

Apesar da migração em massa dos consumidores para o e-commerce durante a pandemia, as lojas físicas seguem como preferidas para a maioria dos consumidores de vestuário.

É no ambiente físico que acontece a experimentação e o contato presencial, tão desejado em tempos de isolamento.

Ainda assim, é bom lembrar que as marcas que não conseguiram se adaptar ao novo cenário, precisam rever conceitos para garantir bons negócios de moda.

A tecnologia veio pra ficar

O uso da tecnologia não tem volta! As vendas online continuam em alta e os canais digitais são uma grande fonte de informação sobre o consumidor.

Além disso, o setor da moda pretende investir na tecnologia para criar novos processos (mais sustentáveis) de produção, fortalecendo a era do consumo consciente.

Quem dá as cartas, no final das contas, é o consumidor e está claro que ele não abrirá mão do conceito de omnichannel (atuação em canais online e offline).

Entender o comportamento do consumidor pós-pandemia é fundamental para elaborar um bom planejamento de compras e gestão de estoque. Nisso, a gente pode te ajudar com a nossa consultoria gratuita para lojistas!

Agilidade no atendimento, facilidades de pagamento e comodidade para fazer contato através de mais canais serão quesitos importantes na hora de fidelizar esse novo cliente.

Sua loja está preparada?

Crédito: Fashion Network, Estadão, Canva

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

FACEBOOK

Open chat
Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp
Powered by