Covid-19: cuidados para o retorno do comércio de roupas

Covid-19-cuidados-para-o-retorno-do-comércio-de-roupas (3)

Depois de um longo período de lockdown, as atividades do comércio retornam. Para a segurança de todos os envolvidos, o Sebrae elaborou um conjunto de dicas e cuidados a serem adotados no retorno do comércio de roupas devido ao Covid-19.

retorno do comércio de roupas
Reprodução Freepik

Trouxemos as principais medidas que empresários de lojas de rua e lojas de shopping devem seguir:

  • Interdite os provadores nesse primeiro momento de retomada das atividades. Não sendo possível deixar todos fechados, opte pelo uso de uma única cabine, que deve ser limpa e desinfetada após o uso de cada cliente.
  • Dê a seu cliente um período de trocas estendidas. Com a possibilidade de provar com tranquilidade em casa e retornar à loja para trocar a peça, se necessário, ele se sentirá mais à vontade.
  • Solicite aos clientes que não manuseiem as roupas em exposição. Em caso de necessidade, retire a peça do mostruário. Caso a venda não se concretize, retorne com a peça somente quando estiver seca, após a higienização (com borrifador de álcool ou vaporizador).

Além da cartilha com orientações, o Sebrae disponibilizou materiais para sinalização, como cartazes, display e bandeirolas. Faça download para uso em seu estabelecimento acessando esse link: http://bit.ly/MateriaissinalizacaoSebrae_Covid19.

retorno do comércio de roupas
Reprodução Sebrae

Todo cuidado ainda é pouco para evitarmos o contágio! Leve sempre em consideração as medidas adotadas pelo poder público e o decreto vigente em cada região. Esteja atento aos regulamentos que regem o funcionamento do comércio para uma retomada segura!

Precisando de uma assessoria para deixar a sua loja preparada para receber os clientes na reabertura, entre em contato com nossos profissionais especializados em negócios de moda.

Crédito: Sebrae, Brasil 61

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

FACEBOOK

Open chat
Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp
Powered by