A moda antes, durante e depois da pandemia

uma_nova_era_moda-consultoradamodabh-01

“A moda é uma realidade presente em todos os períodos históricos.”

“… a moda conquistou todas as esferas da vida social, influenciando comportamentos, gostos, ideias, artes, móveis, roupas, objetos e linguagem.”

Daniela Calanca, docente de história da indumentária e da moda na área de história social na Universidade de Bolonha é autora do livro “HISTÓRIA SOCIAL DA MODA”. Na obra, ela apresenta as mudanças e transformações econômicas e sociais que interferem nesse universo.

Observando a evolução da forma de vestir na atualidade, em que o mundo vive a grande pandemia do Covid-19, vê-se isso claramente.

uma_nova_era_moda-consultoradamodabh-01

Naturalmente, novas tendências começam a surgir como adaptação do momento presente. Isso aconteceu na Idade Média e veio evoluindo ao longo do tempo.

Analisando mais a fundo as transformações do vestuário durante a história, entende-se melhor porque a moda muda e como ela afeta uma sociedade como um todo.

VOGUE fez um balanço de como a pandemia mudou os hábitos de vida, comportamentos e, claro, o guarda-roupa.

uma_nova_era_moda-consultoradamodabh

Moletom, pijamas, looks casuais em reuniões de trabalho virtuais, tudo veio forte. Afinal, a busca pela leveza e conforto em meio ao caos do isolamento se fez necessário.

Em 2021, viveremos uma nova era, a Era Pendular. As tendências da moda seguirão indo e vindo do escritório para casa, e vice-versa, se complementando.

Vida prática, moda leve e atemporal. É a previsão para os novos tempos depois que a pandemia acabar.

Créditos: Vogue, Pinterest

INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

FACEBOOK

Open chat
Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp
Powered by