Vintage x Retrô: entenda a diferença entre os termos

diferenca-vintage-retro-corretoras-moda-bh-capa

Muito se fala sobre os estilos vintage e retrô, seja na moda, na decoração, na arquitetura, na música ou no cinema, mas o que poucos sabem é que os termos não são sinônimos.

Vintage x Retrô

Vintage é tudo aquilo que é antigo de fato e continua fazendo sucesso até hoje. É um objeto original de épocas remotas que apesar do tempo, se mantém em ótimo estado de conservação para ser usado nos dias atuais.

Já o termo “retrô”, surgiu como abreviação da palavra retrógrado e se refere a um produto novo, porém com roupagem de antigo, ou seja, pode-se dizer que o “retrô” é uma releitura de artigos de décadas passadas.

Na moda, muitas marcas usam como referência outras épocas para criar as coleções atuais. O jeans, peça ícone dos anos 90, o metalizado e o veludo molhado da década de 80 e as botas brancas do movimento futurista dos anos 60, já foram sucesso em coleções bem recentes de fast fashions e de grandes nomes da moda que se inspiraram no passado para trazer looks modernos e descolados para os dias de hoje.

Vintage x RetrôVintage x Retrô

Por aqui, algumas marcas também já apostaram em referências antigas, criando coleções lindas e super atuais.

Vintage x Retrô

Anne Fernandes

Vintage x Retrô

Márcia Morais

Vintage x Retrô

Decote Deluxe

Quer ficar por dentro de todas as novidades da moda mineira? Entre em contato conosco, faça seu cadastro para receber nossos informativos periódicos sobre a moda e conheça a nossa assessoria gratuita.

Open chat
Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp
Powered by