Moda utilitária: o que é e como usar?

moda-utilitaria-consultorasdemodabh

A moda utilitária é caracterizada por peças que possuem muitos bolsos. A tendência pretende seguir forte e sem hora para acabar.

O utilitarismo preza pelo conforto, estilo e praticidade. Os tecidos encorpados, em tons que geralmente variam entre verde-militar, cáqui e bege, são perfeitos para quem curte peças curingas e funcionais.

As peças clássicas do estilo utilitário

Macacão, calça cargo, parkas e jardineiras são peças típicas do estilo utilitário. Elas chegam repaginadas nas novas coleções para modernizar o visual. Os vestidos vêm deixar tudo mais feminino, sejam eles mais retos ou com um pouco de roda na saia.


DBZ

Como montar produções sofisticadas?

Apesar das referências esportivas, toques do militarismo e do mundo operário é possível criar produções bem sofisticadas com o estilo utilitário. Combine acesssórios em tons mais delicados, calçados com solado e bico mais fino. Troque os cintos por lenços estampados. Invista em peças que trazem, além da praticidade da tendência, um mix de elegância nos detalhes, como mangas bufantes.


Drizzare


Civil

A moda utilitária é bem versátil! Ela veste muito bem os mais jovens, com seu estilo despojado e descontraído. Mas, também serve lindamente às mulheres mais maduras, que buscam um visual mais moderno, sem perder a elegância.


Regina Salomão

Quer levar essa tendência para sua loja? Entre em contato e agende com nossas consultoras uma assessoria de moda gratuita e exclusiva!

Nosso principal trabalho consiste em auxiliar lojistas de moda a compor seu mix de produtos ideal. Depois uma análise detalhada, recomendamos as confecções e facilitamos o acesso para compras nos melhores showrooms da capital mineira.

Chame no WhatsApp ou faça seu cadastro clicando aqui para mais informações.

Créditos: Civil, DBZ, Regina Salomão, Drizzare

Open chat
Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp
Powered by