Estratégias de VM: cada coisa em seu lugar

visual merchandising

Sabemos o quanto é importante o papel da vitrine e da exposição dos produtos dentro de uma loja para atrair e seduzir o público-alvo da marca. Isso faz esse cliente se sentir especial. Pequenos detalhes de VM (Visual Merchandising) transformam qualquer ambiente e podem deixar o seu cliente muito mais à vontade.

VM

O papel do visual merchandising (ou VM) é justamente conectar a marca/loja com o modo e estilo de vida do consumidor que será atraído até ela. Mas, de nada adianta investir no serviço uma única vez! A manutenção é indispensável. Reformas no espaço também são muito bem-vindas pois, o consumidor está sempre atrás de novidades, seja em relação a produto ou em relação à própria loja.

VM

Como organizar os produtos dentro da loja através do VM?

Os produtos podem ser divididos por marca, estilo ou cores, mas isso vai depender do conceito da marca e do público a ser atingindo. Em uma matéria do site Fashion Network, alguns pontos foram destaque sobre o assunto:

1) Os produtos têm características diferentes para cada negócio. Então cada um deles tem um local ideal dentro do ponto de venda também.

– No primeiro plano devem ficar os artigos em promoção, atraindo pelo preço baixo.

– Artigos que o lojista tem interesse em aumentar a venda, os chamados de pouco giro, devem ser colocados em local de destaque, para chamar a atenção da clientela. Para dar relevância a um produto, costuma-se utilizar mais luz ou colocá-lo na vitrine.

VMVM

2) Um PDV (ponto de venda) bem planejado tem um grande potencial de venda. Uma loja com layout adequado, consegue tornar os produtos mais relevantes para o consumidor. Portanto, quando o visual merchandising, o layout e a iluminação conversam harmoniosamente, eles têm um grande poder de gerar uma necessidade que o próprio cliente não sabia que tinha.

Você faz esse investimento em sua loja?

Para saber mais, entre em CONTATO conosco!

VMVM

Crédito fonte e imagens:Zara NYC, Blog Sebrae ES, Checklist, Forever21, Pinterest, Massimo Dutti, Consultoras de Moda BH

PORQUE TER UMA CORRETORA DE MODA?

Somos consultoras/corretoras de moda. Oferecemos um serviço exclusivo e gratuito para lojistas, com profissionais que auxiliam os compradores no atacado de moda em Belo Horizonte.

  • Atendimento individualizado e orientações para compras de acordo com o estudo de perfil da sua loja;
  • Translados, hospedagem, roteiro de compras, vendas on-line, trocas e reposições;
  • Informações de moda, tendências e indicações de marcas;

  • TUDO ISSO SEM NENHUM CUSTO!

LOOK BOOK

Modinha - inverno 2018

Festa - inverno 2018

Casual chique - inverno 2018

Festa -Inverno 2018

Casual Chic - Inverno 2018

Plus size - Inverno 2018

Festa - Inverno 2018

Plus Size - Inverno 2018

Casual Chic - Inverno 2018

Jeans - Inverno 2018

Casual - Inverno 2018

Modinha- Inverno 2018

Festa - Inverno 2018

Casual Chique - Inverno 2018

FACEBOOK